conselhos de amiga dicas

Onde comprar livros mais baratos ou fazer download na internet?

Onde comprar

Olá meus amores!

As aulas estão começando, em algumas escolas e faculdade até já começaram e lógico que com o início delas, os pedidos de livros indicados para leitura, seja na faculdade ou no colégio, começam com tudo.

Então pensando no que oferecer de melhor para vocês agora no início das aulas, onde todos ficamos anciosos e prontos para mais um ano cheio de aprendizado e companheirismo, resolvi compartilhar algumas dicas para poupar dinheiro na compra desses livros.

Sei que nem sempre temos condições de comprar todos os livros pedidos pelos professores (muitas das vezes eu mesma não tinha dinheiro o suficiente para comprar), então minha experiência me levou à procura de outras alternativas, como livros usados ou livros baixados! 🙂

Aqui na capital de São Paulo tem muitos sebos que vendem livros usados em ótimas condições (muitas vezes nem parece que foi usado) e em um valor mais em conta, mais barato, o que ajuda muito nessas horas.

Lógico que sempre tem aqueles livros que você precisa ter novinho, precisa comprar na loja, eu concordo, já tive os meus xodôs também, mas são tantos livros para comprar, principalmente na faculdade, que compensa guarda o dinheiro só para aqueles que você realmente necessita que sejam novos.

Se você prefere comprar os livros ao invés de baixar, você pode procurar por sebos ou bazares que vendam, já vi muitas aqui em São Paulo e com toda certeza, se você não mora em São Paulo pode procurar na sua cidade que deve ter também.

Aqui em São Paulo eu recomendo dois sebos de ótima qualidade, que sempre procuram aqueles livros que estão em melhores condições para revender e um bazar, que também tem o mesmo estilo de venda.

Para ir para os sites é só clicar no nome do site, sebo ou bazar! 🙂

Sebos e Bazar

Comprar

Sebo do Messias: Esse sebo é perfeito, sempre tem opções de todos os tipos e você pode comprar online e receber em casa, ou ir retirar na loja.

Sebo liberdade: Esse também é muito bom e também funciona como o sebo do messias.

Bazar Unibes: Esse bazar tem de tudo, roupas, eletrodoméstico, de tudo que você imaginar, inclusive livros. No mês passado tive a oportunidade de conhecer a unidade do Bom retiro e lá tem vários livros, principalmente voltados para a faculdade. Fique de boca aberta!

Mas se para você não tem problema ler um livro pelo computador ou tablet, você também tem a opção de baixar livros de diversos assuntos em alguns sites.

Só tem que tomar um pouco de cuidado para não pegar vírus em alguns sites que não são sérios. Por isso vou compartilhar aqui os sites que mais confio e que nunca tive problemas para baixar os livros escolhidos.

Sites para download que eu confio

donwload

PDF Livros: Diversas opções para você baixar e ler até cansar!

Livros e Afins: Também tem diversas categorias e você pode navegar sem medo!

Le Livros: O que mais gosto, pois sempre encontrei todos os livros que procurei.

Issuu: Esse é o queridinho do meu namorado, eu ainda estou aprendendo a navegar por ele ( não porque seja difícil, é porque eu sou meio lerda mesmo com essas coisas de internet). Tem até revistas!

São várias opções que você até se perde na hora de procurar, seja em lojas como sebos ou bazares ou em sites. Eu gosto muito dessa praticidade e poder controlar meu orçamento e mesmo assim não deixar de ficar por dentro do que o professor pede e conseguir estudar tudo que é necessário sem gastar muito.

Espero que vocês gostem dessas opções assim como eu também gosto.

Mas me contem, vocês também adoram sebos e sites que disponibilizam livros para baixar?!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • Maria Alice Borges Valle

    obrigada pelas dicas. Recomendo também o passeidireto.com
    vc se cadastra super mega rápido e pode não só baixar, como também enviar livros para disponibilizá-los para download.

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram