conselhos de amiga decoração dicas DIY

Passo a passo de como fazer um painel lindo e bem feminino

Painel feito

Olá Vaidosas!

Estou aqui hoje especialmente para aquelas mulheres com o perfil igual o meu, que são completamente esquecidas, desorganizadas e bagunceiras, eu trouxe uma dica que pode ajudar vocês a resolverem um pouquinho dos seus problemas.

Como eu consegui me organizar e me lembrar mais facilmente das minhas obrigações 🙂 , eu trouxe essa dica para ajudar vocês também. Acho que vocês já viram aqueles painéis para colocar fotos e lembretes né? Eles são ótimos para ajudar a gente a se organizar, porém, alguns tem o custo caro por conta do material usado.

Por isso, vim ensinar vocês a fazer um que é bem rápido, prático e barato.

Passo a Passo

Vocês vão precisar de um pedaço de papelão (no meu caso eu desmontei uma caixa e cortei o tamanho que eu precisava).

Vão precisar também de um pedaço de EVA que seja do tamanho do papelão que você cortou e pode ser de qualquer cor (não reparem no meu que esta detonado, ele esta desse jeito porque eu já tinha esse painel no meu quarto, então resolvi desmontar para mostra pra vocês, mas como eu coloquei com cola quente foi difícil pra descolar, então ele ficou assim).

Pronto, você já tem a base do seu painel, agora você vai precisar de cola quente (o super-bond também serve, mas eu prefiro a cola quente porque ela é bem mais fácil de utilizar), com a cola você vai colar o EVA no papelão como se fosse uma capa.

Montar o painel

Agora é hora de enfeitar o seu painel. Você pode usar qualquer coisa que você tenha em casa que seja de artesanato, por exemplo, eu usei umas florzinhas que estavam coladas em uma caixinha de guardar bijuteria e os próprios alfinetes coloridos que serão utilizados para seguram as fotos e lembretes no EVA.

Usem a criatividade vaidosas, olhem ao redor o que você não usa mais e que pode ser reciclado, pode ser fitas, broxes, o que vocês quiserem.

Hora de enfeitar o painel

Feito isso, é hora de colocar nosso painel na parede, com alguns preguinhos vocês vão pregar as laterais ou as partes superiores e inferiores do painel, batendo o prego até ele ficar sem nenhuma relevância no EVA, se necessário utilizem algumas gotinhas de cola quente para ajudar o painel a se fixar na parede (por favor, cuidado, se vocês forem igual a mim nem cheguem perto do martelo, peçam para alguém fazer isso por vocês 😛 ).

Coloque na parede

Aqui esta o nosso painel, prontinho para o uso.

Painel feito

Ele não precisa ser exatamente dessa cor ou desse tamanho. Vocês podem intercalar cores quando for colar o EVA e modificar o tamanho também.

Bom é isso espero que tenham gostado Vaidosas.

Beijo, beijo e a arrasem! :-*

Mayara Diniz

Estudante de fisioterapia , apaixonada por animais e sinceramente ? Eu sou tudo ao extremo .. Chorona ao extremo , vaidosa ao extremo , maluca ao extremo , quando estou feliz é ao extremo , e quando estou triste , é ao extremo também . Eu amo ao extremo. E por isso estou aqui, para mostrar tudo que sei ao extremo para vocês!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram