dicas exercícios físicos resenha saúde

Projeto ano novo, vida nova – Mudança de hábitos alimentares, exercícios físicos e óleo de cártamo

Destaque

Olá meus amores!

Antes de acabar o ano resolvi tomar uma atitude para mudar minha vida e principalmente, minha saúde.

Sempre fui muito magrinha, mas de uns 2 anos para cá engordei mais de 10 quilos e estou atualmente pesando 75,6 quilos, tem quem diz que esse é o meu peso correto e tem quem diga que não, para mim não importa o que interessa é o que estou sentindo e para ser bem sincera estou me sentindo muito mal com meu peso.

Quero alcançar os 70 quilos e agora vai ser para valer. Sei que falando assim parece somente mais uma promessa de inicio de ano, mas minha ficha caiu e a minha preocupação com minha saúde aumentou, não quero mais me sentir mal ao tentar vestir uma roupa e nem ficar morrendo só por subir um lance de escadas.

Então faz exatamente 4 dias que mudei meu hábitos e resolvi compartilhar com vocês como vai ser essa mudança e quais serão os resultados, afinal alguém pode estar querendo alcançar o mesmo objetivo (que no meu caso não é só perder peso e sim ganhar saúde) e tudo que estou fazendo pode ajudar.

Bom para me ajudar a alcançar essa meta comecei a tomar cápsulas de óleo de cártamo (R$ 17,90), tirei do meu cardápio frituras, gorduras, refrigerantes e tudo que contenha açúcar demais e acrescentei exercícios físicos (caminhadas por dia, abdominais e agachamentos) para auxiliar ainda mais na perda de peso.

Lembrando que em nenhum momento fui à uma Nutricionista ou um Personal Trainer, o correto era ter visitado algum deles e aconselho você que pretende fazer o mesmo consultar um dos dois ou melhor ainda, os dois. Eu vou fazer de acordo com o que entendo do que já aprendi quando era da área de educação física.

Porque vou tomar cápsulas de óleo de cártamo?

Óleo  de cártamo

Escolhi tomar esse óleo porque contém em sua fórmula ômega 6 e 9 que auxiliam bastante na perda de peso e na melhora da saúde, diminuindo o inchaço, combatendo as gorduras localizadas e ajudando também na diminuição de celulite e colesterol.

Então acredito que ele não vai só me ajudar a perder as gordurinhas mais difíceis de perder, como também me ajudará a evitar doces e passar a comer menos, pois ele reduz o apetite e deixa uma leve sensação de saciedade; o que estou sentindo desde que comecei a tomar (4 dias, hoje).

Nesses quatro dias ainda não comi doce e nem fiquei na vontade, até mesmo consegui evitar o que me ofereceram (o que para mim é um milagre já que eu era viciada em doce), então posso dizer  com toda certeza que dar a sensação de saciedade e evitar doces ele faz, o resto veremos nos feedbacks que vou colocar por aqui.

Todo dia estou tomando 1 cápsula 30 minutos antes do almoço e 1 cápsula 30 minutos antes do jantar.

Durante a semana, a noite, caminho cerca de 6 a 10 quilômetros e conforme vou sentindo que os exercícios vão ficando mais leves vou fazendo mais.

Lógico que você não precisa começar com exercícios tão pesados, se você nunca fez caminhada ou faz tempo que não faz exercício nenhum o bom é começar com caminhadas de 20 minutos por dia e conforme for passando os dias ir aumentando gradualmente o tempo.

Minhas medidas atuais são

  • Peso: 75,6 quilos;
  • Barriga: 95 centímetros;
  • Cintura: 71 centímetros;
  • Coxa: 63 centímetros;
  • Braço: 30 centímetros.

Entre tudo o que mais me incomoda é a barriga que têm 3 pneus imensos! Hahaha

Atual

 

(dá para ver como a calça está apertada né?! hahaha) 🙂

Essa roupa que estou na foto está 2 números menores que o que eu normalmente uso, (uso 44 e essa calça é 42). Minha intenção quando comprei é entrar nela sem que fique apertado. E vou conseguir! 🙂

Essas peças de roupa irão me ajudar (e vocês também) a ver a diferença, enxergar se realmente perdi alguma coisa daqui um mês.

Lembrando: vou me alimentar de 3 em 3 horas sem exageros, nas pausas entre as principais refeições vou comer frutas (sem exagero também, uma maçã, uma banana, coisas assim), não vou comer fritura, gorduras e nem açúcar (em excesso). Resumindo vou mudar meus hábitos alimentares e não fazer uma dieta (pois elas nunca dão certo!).

Veremos o que vai dar. E quem quiser acompanhar minha evolução, deixarei aqui todos os meses a minha dieta, meus exercícios e minhas perdas (espero que muitos quilos sejam perdidos! 🙂 ).

Então é isso! 🙂

Ah! No próximo mês trago também os resultados do óleo, vamos ver se ele seca mesmo as gordurinhas localizadas!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • amanda

    Eu estava com o peso que vc esta agora,um pouco mais ainda,eu tinha 77 quilos meu rosto estava super inchado,agora estou com 70 quilos,mais estou tomando óleo ômega 3 ,três veses ao dia e começei a tomar seca barriga,pra ajudar a queimar a barriga nos meus treinos. O treinador disse que para queimar barriga mais rápido tem que fazer bicicleta ou caminhar ou esteira por 40 minutos e depois fazer abdominal.

    • vaidosaaoextremo

      Que inspiração, quero chegar no mesmo peso que você e secar a barriga que é o que mais me incomoda, principalmente pelo fator saúde pois posso ter riscos de ataque cardíaco, então tenho que me cuidar. Estou fazendo caminhadas e corridas bem longas e ao final faço abdominais! Vamos ver se dá certo! 🙂 Beijus imensos!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram