Cabelo dicas

Qual é o meu tipo de cabelo?

Capa

Olá meus amores!

Todas vocês que me acompanham sabem o cuidado que tenho com meu cabelo e o quanto gosto de me dedicar à ele. Hoje o post é sobre cabelo e ajuda vocês em casa, que também gosta do assunto, a entender melhor o seu tipo de cabelo, afinal nenhum cabelo é igual.

O meu cabelo é fino e oleoso, mas o seu pode ou com certeza é diferente do meu e saber exatamente que tipo de cabelo é o seu, fará toda a diferença na hora dos cuidados, hidratações e muitos outros motivos.

Vou explicar de uma forma bem fácil como é cada tipo de cabelo e nas próximas semanas vou compartilhar com vocês receitas de hidratações para cada tipo, então fique de olho aqui no blog para não perder! 🙂

Cabelos secos

Dicas

Tem um aspecto áspero e frágil, com mais dificuldade de controlar. Geralmente esse aspecto é comum porque a quantidade de gordura produzida para mante-los hidratados, não é suficiente para todo o cabelo.

E para ajudar a deixá-lo mais bonito e bem cuidado é bom tratá-lo com substâncias oleosas e ingredientes de cuidado intensivo.

Para ter um cabelo mais saudável é bom manter um tratamento regular.

Cabelos finos

Dicas

Como o fio desse tipo de cabelo é mais fino, acumula rapidamente eletricidade estática, criando nós e pontas espigadas. É um cabelo sensível e suave, sendo mais vulnerável a influência externa, precisando de uma proteção especial.

Por ser um cabelo mais fino é propenso a ser oleoso e assim necessitando de cuidados regulares, mas com produtos que não substâncias oleosas para que não o cabelo não fique com aspecto mais pesado.

Cabelos normais

Dicas

São macios e possuem brilho e volume adequado, não ressecam com facilidade e apresentam oleosidade controlada, ou seja, o óleo produzido naturalmente pelo couro cabeludo é distribuído por toda a extensão dos fios.

Por não serem oleosos, não é necessário ser lavado todos os dias.

Mas assim como os outros tipos de cabelo, também necessita de cuidados, mesmo que em menor quantidade, não pode ser deixado de lado.

Cabelos tingidos

Dicas

Como a tintura altera a estrutura do cabelo, é mais do que necessário os cuidados com máscaras, xampus e condicionadores adequados, especiais para cabelos tingidos, com proteínas protetoras e substâncias que mantenham a cor e a hidratação dos fios.

Usando produtos específicos corretos para o cabelo colorido, as cutículas do cabelo se mantem fechadas e promovendo assim um melhor aspecto do fio e mais brilho.

Por isso o cuidado deve ser contínuo.

Viu como é importante saber esse detalhes que fazem toda a diferença, é como um dia um cabeleireiro amigo me disse (ou melhor, puxou minha orelha!), não adianta nada você passar no seu cabelo produtos que não fazem bem para ele, ou seja, o que adianta eu passar produtos específicos para cabelos secos, se meu cabelo é oleoso?! 🙂

Espero que tenham gostado! E me contem, vocês procuram sempre produtos para o

seu tipo de cabelo ou faz como eu fazia antes, qualquer um serve?!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram