dicas maquiagem

Qual o formato do meu rosto?

Olá Vaidosas, tudo bem com vocês?! 😛

Hoje vou compartilhar uma dica muito legal e que ajuda muito na hora de fazer aquela pele mais caprichada. A maioria dos maquiadores (senão todos!rs) diz ser o primeiro passo quando se entra nesse mundo novo das cores para nos deixar ainda mais belas.

Por esse motivo escolhi esse assunto para a minha primeira matéria aqui no blog.
Aquela pergunta que sempre ronda a nossa cabeça quando iniciamos no mundo da maquiagem!

Conhecer o formato do seu rosto é essencial para uma maquiagem completa e bem trabalhada como, por exemplo, na hora de fazer o contorno e o realce, sabendo exatamente qual o seu formato tudo fica mais fácil na hora de saber onde iluminar e onde escurecer.

Então vamos parar de enrolar e começar logo com isso, o que vocês vão precisar nesse momento é um espelho e prender o cabelo para que o rosto e seus contornos fiquem mais visíveis, ok?!

Agora de frente ao espelho vocês irão verificar quais dos rostos abaixo são mais parecidos com o de vocês, basta ler as descrições e para ajudar vou colocar algumas imagens de cada formato para facilitar.

Vamos lá então…

Rosto Quadrado

Um rosto quadrado possui a linha da mandíbula bem quadrada e mais intensa, a testa mais larga. A largura e o comprimento são proporcionais e o que faz a diferença dos outros formatos é que as curvas do rosto são mais angulares.

2 3

Dica: as principais áreas á serem contornadas são as têmporas e as curvas externas da mandíbula, para realçar ilumine o centro da testa até o nariz. Na hora de aplicar o blush, aplique na vertical em ambos os lados do nariz, suavizando assim sua largura.

Rosto Longo

Muito mais longo do que largo, geralmente a testa, as maças do rosto e a linha da mandíbula têm a mesma largura.

Cap. 14 -  Donatela ( Claudia Raia ) Sarah Jessica Parker

Dica: Para diminuir o comprimento, contorne o queixo e a linha do cabelo, na hora de realçar ilumine a parte superior das maçãs do rosto e aplique o blush horizontalmente.

Rosto Oval

Vaidosas esse formato do rosto é o considerado o ideal por ter suas porções equilibradas, perfeito para a maquiagem. Esse formato apresenta uma testa mais larga do que o queixo e as maçãs do rosto são mais protuberantes.

hilary duff 5

Dica: nesse tipo de formato podem ser utilizadas todos os tipos de maquiagem. Aplique blush nas maçãs do rosto e já estará dando um realce perfeito!

Rosto Coração

É parecido com o oval, tem uma testa ampla e uma linha descendente que se afina até um ponto do queixo.

Scarlett Johansson download

Dica: Suavize com sombra a linha que se afina até o queixo, aplique sombra também nas têmporas e aplique blush nas maçãs do rosto suavizando o formato como um todo.

Rosto Redondo

Possui uma aparência mais jovial. A largura e o comprimento são proporcionais e não apresentam ângulos. As maçãs do rosto são escondidas por bochechas amplas e fartas.

Kirsten Dunst 4

Dica: Para realçar o formato, os ângulos e as maçãs, aplique contornos onde quer diminuir como têmporas e maxilar para deixar mais estreito e ilumine o centro da testa e queixo. Aplique blush inclinadamente na parte inferior da maça do rosto.

Bom minhas vaidosas espero de coração ter ajudado e tirado algumas dúvidas que rondam esse assunto e caso ainda assim tenha dificuldade em definir qual o formato do seu rosto, você pode pedir a alguém para que lhe ajude a avaliar.

Fiquem com Deus e fiquem a vontade para deixar dúvidas, sugestões e comentários, ok?!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram