Cabelo dicas saúde

Queda de cabelo, o que fazer?

Destaque

Olá meus amores!

Essa semana perguntei na Fanpage do blog se vocês gostariam de matérias diferentes, que ainda não viram por aqui ainda, e muitas lindas responderam dando ideias de assuntos e conteúdos interessantes.

Agradeço de coração a todas que responderam minha pergunta, amo ver vocês interagindo comigo e sinto que realmente estou fazendo a coisa certa e que não estou falado sozinha! 🙂

♥ Obrigada sempre! 🙂

E uma das respostas foi falar mais sobre cabelos e saúde e principalmente, assuntos relacionados a queda de cabelo, como motivos  e tratamentos, e gostei muito da ideia, então bora saber mais?!

Bom em minhas pesquisas em livros que tenho aqui em casa, a queda de cabelo tanto no homem quanto na mulher é comum e pode ocorrer por vários motivos, mas devemos nos atentar a essa queda, pois muitas vezes pode ser uma queda normal.

Cerca de 100 fios de cabelo caem por dia ao longo da nossa vida, e isso é normal, todos os dias fios caem e outros nascem, ou seja, nosso cabelo se renova por toda a nossa vida, em alguns períodos mais do que em outros, por isso devemos nos atentar e procurar sempre saber se essa queda é natural.

O termo genérico para queda de cabelo ,e na maioria das vezes é o motivo mais encontrado tanto em homens quanto mulheres é Alopecia que significa ausência temporária ou definitiva dos cabelos ou dos pelos do corpo, em locais onde deveriam existir.

A Alopecia androgenética é a forma mais comum, mas com caracteristicas diversas em cada caso. Nas mulheres, há diminuição e afinamento dos fios, com redução do volume total do cabelo. É muito comum a pessoa relatar que não percebe a queda, mas nota a diminuição dos fios. Tem causa hormonal, e uma das opções mais eficazes de tratamento é com antiandrógenos tomados diariamente.

A aplicação de soluções capilares também traz bons resultados, mas sozinhas elas são pouco eficazes. A associação de técnicas sob supervisão médica ainda é a melhor opção de tratamento.

Temos que nos lembrar do seguinte fato, há muitas causas para quedas de cabelo, assim como

  • Anemia;
  • Estresse;
  • Inflamação no couro cabeludo;
  • Tratamento capilar de má qualidade, como uso de coloração, permanentes ou alisamentos;
  • Uso de penteados que “puxam” muito a raiz do cabelo como tranças e dreads locs;
  • ​Fatores genéticos;
  • Alimentação inadequada, entre outros.

O que fazer?

Então a melhor forma de descobrir a causa da queda, antes de sair fazendo qualquer coisa que possa agravar a causa, é melhor procurar um médico especialista, uma Demartologista que possa analisar seu caso e lhe proporcionar um melhor resultado.

Então reforçando, PROCURE UM MÉDICO, assim você poderá entender ainda mais sobre o assunto e terá uma análise certa e um resultado certo.

Como vocês viram as causas de queda de cabelo são inumeras e muitas vezes podem ser até simples demais como alimentação e penteados bem presos na raiz, que somente com a mudança de hábitos já pode dar uma diferença imensa na recuperação do cabelo, mas outras somente a ajuda de um médico pode dar certo.

Espero que tenha ajudado e se o seu caso se enquadra em tipos de queda relacionadas a outras aspectos o melhor mesmo é procurar um médico.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram