dicas DIY Receitas

Receita especial de fim de ano #6 – Paleta mexicana caseira

Destaque

Olá meus amores!

Desculpem os dias que fiquei fora, é que aproveitei esse fim de semana para descançar e dar uma geral nas minhas coisas e acabei sem tempo para postar coisas novas aqui. Mas já estou de volta e dessa vez sem folga! 🙂

Bom para fechar os últimos dias do ano de 2014 de uma forma bem legal, resolvi trazer matérias novas para ajudar nesses últimos dias.

Hoje como de costume aqui no blog, seria a unhas decoradas, mas infelizmente com a correria desse fim de ano ainda não consegui fazer nada de inspiração para o dia do ano novo, então hoje vou compartilhar a última receita especial para as festas de fim de ano e até o dia 31 tento colocar uma inspiração de nail art.

A receita de hoje é super fácil e especial não só para as festas de fim de ano, mas também para esse calor, que sinceramente está sufocando, não sei onde vocês moram, mas aqui em São Paulo está mesmo muito quente.

Então que tal um sorvetinho, ou melhor, uma paleta mexicana (que está super na moda) para ajudar a refrescar?! Bora aprender?! 🙂

Ingredientes

  • 4 xícaras (chá) de morangos bem maduros e picados;
  • 4 colheres (sopa) de suco de limão-siciliano;
  • 4 colheres (sopa) de açúcar;
  • 1 lata de leite condensado gelado.

 

Modo de preparo

  • No liquidificador, bata o morango com o limão e o açúcar. Distribua 2/3 da mistura entre seis potes descartáveis, com tampa e capacidade para 110 ml.
  • Reserve a mistura restante na geladeira. Dentro dos potes, coloque um copo descartável vazio de café no centro (o líquido deve chegar à borda dos copinhos) e tampe. Leve ao freezer até ficar bem firme.
  • Retire os copinhos de café e encha o espaço formado com o leite condensado. Cubra com o morango batido restante.
  • Tampe e leve ao congelador até firmar. Tire e espere dez minutos para desenformar e servir.

Pronto! A sua paleta caseira estará pronta e saborosa. Se quiser colocar outro tipo de recheio fique a vontade, não precisa ser só leite condensado.  Essa receita rende 6 unidades.

Gostaram?! Espero que sim, e não esqueçam de fazer para tirar a prova de como é fácil e gostoso! 🙂

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram