Cabelo Low Poo resenha

Resenha – Creme de pentear proteção térmica da Monange

resenha monange

Na minha saga No\Low Poo tive muita dificuldade de encontrar um bom creme de pentear, para ser mais sincera, quando fazia No Poo tinha somente encontrado o Creme de pentear Milagre da Lola Cosmetics, utilizava ele para tudo, mas com o tempo senti que ele não fechava as cutículas do meu cabelo.

Depois que migrei para o Low Poo encontrei o Creme de Pentear Proteção térmica da Monange que virou o meu queridinho e hoje não sai mais da minha prateleira.

De todos os cremes finalizadores que utilizei, mesmo quando estava utilizando shampoo com sulfato, antes de entrar nas técnicas no e low poo, esse posso dizer que é um dos melhores.

Encontrei com uma facilidade imensa, coisa que nem sempre acontece com quem segue qualquer uma das técnicas, e o custo baixo me deixou ainda mais impactada.

Mas vamos a resenha para que você entenda toda a minha felicidade.

O que a Monange diz sobre o produto

O creme para pentear proteção térmica Monange, protege seus cabelos de 40 passagens de chapinha, até uma hora de secador e duas horas de água quente.

Sua fórmula com óleo de argan, ingrediente rico em antioxidantes e vitamina E, garante hidratação, nutrição e a revitalização dos fios.

Além disso, aliado a uma formula rico em silicones, proporciona maior condicionamento, brilho e maciez.

Como você pode ver acima, a formulação contém silicones, alguns silicones são insolúveis, ou seja, que não sai sem a presença de um shampoo. Esse creme para pentear é liberado somente para a técnica Low Poo.

proteção térmica
Ótimo para quem não vive sem secador, babyliss ou chapinha!

Consistência do Creme

consistência do creme
Tem uma consistência mais durinha e espalha muito bem.

O que acho do creme de pentear do Monange

Como já disse acima, para mim ele foi uma das melhores opções que encontrei depois de entrar na técnica, aqui em casa tenho dois produtos da marca, um liberado para o No Poo e esse que é liberado somente para quem faz Low poo, como já disse mais acima.

A embalagem é de 300ml e paguei por volta de R$ 5, o que é considerado para mim muito barato, já que utilizei muitas opções caras antes de seguir as técnicas.

A consistência dele é mais densa e se espalha muito bem pelo cabelo. Por meu cabelo ser oleoso não sinto a necessidade de aplicar muito, geralmente aplico a quantidade referente a uma moeda de 10 centavos e aplico nas pontas e comprimento.

O perfume é suave e natural como o da maioria dos condicionadores e shampoos que encontramos no mercado.

Após secar o cabelo,  o perfume do produto fica bem sutil, quase imperceptível.

Quanto ao resultado no cabelo, a impressão que tenho é que ele sela muito bem as cutículas, deixando o fio alinhado e com muito brilho.

A quantidade que citei acima, que aplico no cabelo antes de secá-lo é o máximo para que os fios não fiquem pesados.

Em quatro meses utilizando vários produtos, sinto que o proteção térmica da Monange foi o que deu melhor resultado nos fios, antes aplicava ele somente quando iria secar o cabelo com secador ou utilizar a chapinha, hoje gosto tanto do resultado que aplico ele sempre depois de lavar o cabelo, mesmo optando por secar os fios naturalmente.

É realmente um vício e sei que nem tão cedo darei lugar para outro em meu coração! 🙂

Outra coisa que noto é que ele rende muito, pela quantidade que uso, ou seja, essa embalagem irá demorar muito para acabar.

Resumindo: Se tivesse que dar uma nota de 0 a 5 para esse produto, daria 5 por cumprir o que promete, por se tratar de um produto mais barato em relação a qualidade e quantidade na embalagem e por não pesar tanto no fio, mesmo utilizando uma quantidade consideravelmente grande para mim, que sempre apliquei uma gotinha bem pequena de qualquer produto para que não pesasse nos fios.

Lembrando que para quem segue Low Poo, da linha Proteção térmica da Monange,  somente o creme de pentear é liberado e para quem segue No Poo ele não é liberado.

E você já utilizou o creme de pentear proteção térmica da Monange? Gostou do resultado? Conte para mim sua experiência nos comentários.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • Priscila M Santos

    Ok! Estou convencida a experimentar! Só espero que não pese no meu cabelo que é oleoso e curtinho. O preço é o que mais me chama a atenção, por aqui encontro por 7 reais. É o creme para pentear mais barato que conheço com proteção térmica.

    • vaidosaaoextremo

      Oi Pri, tenho o cabelo oleoso também, e como disse na resenha, a quantidade do tamanho de uma moeda de 10 centavos é o suficiente para não pesar no meu cabelo, somente uma fez errei a mão e pesou um pouco.
      Creio que irá gostar, beijos! <3

  • Vitoria Rodrigues

    Eu comprei este creme e testei somente ontem.
    Passei bem pouquinho com medo de pesar e deu super certo quando escovei meus cabelos.
    Também paguei R$ 5,00 e achei o custo benefício excelente.
    Adorei a resenha. Beijos

    • vaidosaaoextremo

      Ele é ótimo né?! Também adoro <3
      Fico feliz por gostar da resenha,
      Beijos minha linda, obrigada pela visita 😉

  • Rosi Santos

    Antes de usá-lo posso lavar normal? Sendo, shampoo e condicionador, não fica pesado? Amei a dica. ;*

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram