Cabelo Low Poo No Poo resenha

Resenha – Yamasterol de Babosa e D-Pantenol

yamasterol de babosa e d-pantenol

Para completar minhas resenhas com os cremes multifuncional da Yamá, hoje vou falar sobre a minhas experiência com o Yamasterol Amarelo, o Yamasterol de babosa e D-Pantenol.

Na minha rotina No Poo, esse foi o segundo condicionador que comprei para Co-Wash, foi quando, depois de duas semanas usando o Stop Queda da Garnier Fructis, senti meu cabelo mais pesado e já não tão limpo, então procurei por outro condicionador e encontrei o Yamasterol Amarelo.

Ele também foi ótimo para o meu cabelo, ajudou muito a passar pela fase de transição do uso de shampoo com sulfato para o No Poo, e sempre deixou meu cabelo muito macio e com um toque sedoso, mas não consegui usá-lo por muito tempo.

O que a marca diz sobre o produto

Yamasterol com babosa (aloe vera) e D-Pantenol possui ingredientes de ação profunda que hidratam, protegem, desembaraçam, dão brilho e facilitam o penteado.

No dia a dia o Yamasterol desembaraça os fios e facilitam o penteado. Pode ser usado com o sem enxágue após o shampoo.

Nos banhos de tratamento, Yamasterol hidrata e amacia os cabelos. Após o shampoo, aplique o produto nos cabelos molhados. Envolva-os numa toalha quente por 20 minutos ou numa touca térmica,  por 10 minutos. Enxágue bem.

resenha yamasterol

Consistência do Produto

consistência Yamasreol amarelo

Resultado

resultado yamasterol amarelo cowash

 

O que achei do Yamasterol de Babosa e D-Pantenol

Bom, como disse mais acima, no início do meu No Poo, usei esse condicionador para co-wash por mais ou menos um mês seguido, as vezes como condicionador, as vezes como máscara para hidratações sempre com algum produtinho a mais, para potencializar o efeito.

No início, como Co-wash ele era perfeito, limpava super bem e sempre deixava muito macio, mas após esse período, parece que meu cabelo já não se agradava mais dele, o cabelo já não ficava tão limpo e as pontas não selavam mais, tive que começar a entupir meu cabelo com outros produtos para deixar os fios selados e com aparência mais saudável, fiquei realmente confusa com o que estava acontecendo.

Então resolvi parar de usar e ver no que dava, passei a experimentar outras opções e depois de uma mês e meio, lembrei dele, e assim como o stop queda (como disse nessa resenha), o Yamasterol voltou a dar um efeito legal no meu cabelo.

Ficou novamente alinhado, sedoso, com as pontas mais ou menos fechadas, mas infelizmente com uam limpeza que passou a durar pouco (no final do dia o cabelo já estava sujo como se não houvesse lavado).

Conclusão; passei a usá-lo somente em misturinhas de máscaras para potencializar a ação, e uma vez ou outra como co-wash, mas quase nunca, tanto que já não tenho interesse em potes maiores, e quando esse acabar, provavelmente comprarei outro do mesmo tamanho, e sem aquele desespero por que acabou.

Quanto as suas características, a consistência, como você pode ver na foto, é cremosa e tem a cor amarela, o que pode manchar cabelos loiros.

O cheiro é maravilhoso, tem um cheirinho meio adocicado, não sei, minha mãe diz que lembra canela, não sei, não consigo associar a nada, mas depois de lavar e secar o cabelo, o cheiro já não permanece por muito tempo.

Resumindo: Se tivesse que dar uma nota de 0 a 5, daria 3, pois ele limpa bem, mas após algumas horas meu cabelo já fica pesado.

Não posso exagerar no uso, pois acaba deixando as cutículas do meu cabelo meio aberta, o que dá uma impressão de mal cuidado. E pela presença de parabenos, que em algumas pessoas causa alergia.

Lembrando que tudo que disse acima é minha experiência com ele, tenho uma amiga, que usou e ama os resultados!

E você já utilizou o Yamasterol Amarelo de Babosa e D-Pantenol? Gostou? Compartilhe seus resultados no cometários abaixo, vou adorar saber sua experiência com ele.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram