Cabelo dicas Vídeo

Shampoo de café – Será o cabelo cresce mesmo?

shampoo de café

Crescimento capilar? Todo mundo só fala do tal shampoo de café, que é a melhor opção para crescer o cabelo e que realmente dá resultados. Será?

Um tempo atrás fiz o teste com o desafio do óleo de rícino para crescer o cabelo mais rápido, e não deu muito certo, mas trouxe outros resultados legais para o meu cabelo, então resolvi testar e propor a vocês o nosso novo desafio desse ano, saber se realmente o shampoo de café acelera o crescimento dos fios.

Antes vamos lembrar que o cabelo cresce naturalmente e em uma situação saudável até 1,5 centímetros por mês, então não acho muito legal imaginar que algo mais do que isso seja normal, sei que muitas meninas dizem que sim, que conseguiram um crescimento maior do que o normal, e por isso resolvi encarar o teste e ver se isso é mesmo possível.

O meu cabelo está curto, e sim quero ele mais comprido, mas não estou na neura atrás de algo mirabolante, o problema é que depois de tanta descoloração feita no ano passado, sinto que meu cabelo está com um crescimento muito lento, menor que o considerado normal, e acredito que tudo isso seja porque as pontas não estão fortes o bastante para se manterem inteiras.

Assim vou fazer o teste do shampoo de café, mas vou continuar cuidado das minhas pontas, e caso você esteja na mesma situação, recomendo que você faça o mesmo, porque o cabelo deve ser cuidado em um todo e não só nas pontas ou só na raiz, ok?

Em base a história do shampoo com café tem um fundamento, afinal o café tem cafeina, como nós já sabemos, e a cafeína tem propriedades estimulantes que podem agir no couro cabeludo estimulando o crescimento, tanto que muitas marcas usam cafeína em suas formulas para shampoo e condicionadores que prometem diminuir a queda e estimular o crescimento, então olhando por esse lado, o shampoo pode sim dar certo.

Então sem enrolar, vamos ao desafio e como fazer o seu shampoo com café e quais dicas acho importante para que consiga manter o desafio a saúde dos seus cabelos.

Receita e desafio do shampoo com café

Prontas para encara o desafio comigo? Seguindo ele ou não, aproveite para acompanhar e descobrir comigo se essa opção de crescimento é real ou não.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram