Cabelo dicas Vídeo

Meu segredinho – Técnicas No e Low Poo

técnicas para os cabelos

Hoje resolvi contar meu segredo, o segredo que nunca na minha vida pensei que iria ser tão bom para os meus cabelos.

Lógico que de segredo não tem nada, afinal de contas muitas meninas são adeptas a essas técnicas, sim são técnicas com novas formas de cuidados, e que descobri por acaso e resolvi me aprofundar no assunto e testar para ver se realmente funciona.

Estou testando já tem um mês e confesso que já me adaptei a ponto de estar totalmente apaixonada pelos resultados.

São resultados reais, são técnicas que funcionam e que nunca, em todos os cuidados que já tive (e olha que já fui bem neurótica com o assunto cabelo), obtive de nenhuma forma, nem utilizando produtos caros.

Ficou curiosa, quer saber mais do que se trata? Então vem comigo.

Qual a técnica que devolveu vida aos meus cabelos?

Entenda melhor o que o uso de sulfato pode causar ao fio

 

Em estudo feito pela Unicamp, é possível entender o que o uso de sulfato constante, em todas as lavagens, pode acarretar aos fios. Veja um trecho do estudo:

“O simples uso diário de xampu faz mais do que eliminar as partículas de sujeira, de poluição e o sebo do couro cabeludo que se acumula nos fios. Ele é tão eficiente que remove até mesmo pequenas partes do próprio fio, contribuindo para produzir danos microscópicos em sua estrutura, alterar a cor e torná-lo mais quebradiço, em especial nas pontas, como comprovaram Inés e a química Carla Scanavez. 

Em experimentos no laboratório de físico-química aplicada da Unicamp, Carla decidiu verificar o que cuidados simples diários, como a lavagem com xampu, a escovação e o uso de secador, faziam com o cabelo. Em uma primeira bateria de testes, ela colocou mechas de cabelos castanhos que nunca haviam passado por tratamento químico de molho por 8, 16, 24 e 32 horas em um recipiente com água a 40 graus Celsius e uma pequena dose do principal componente ativo dos xampus, o detergente lauril sulfato de sódio. Analisando os fios ao microscópio eletrônico, Carla constatou que a partir de 16 horas de lavagem ? ou dois meses de banhos diários de 15 minutos ? surgiram buracos e trincas na cutícula, a parte mais externa dos fios, composta por 6 a 18 camadas de placas sobrepostas como escamas.

Os danos aos fios aumentaram quando, numa segunda etapa, Carla tentou reproduzir uma situação mais próxima à que as mulheres enfrentam no cotidiano. Em vez de deixar as amostras de cabelo de molho, ela passou a esfregá-las suavemente com xampu por dois minutos, antes de enxaguá-las com água quente. Em seguida escovou as mechas molhadas, secou-as com um secador de cabelos e tornou a penteá-las. Desta vez os prejuízos apareceram mais cedo. ?A partir de 20 repetições começa a haver danos nas cutículas?, conta Carla.
Executado 120 vezes, o equivalente a quatro meses de lavagens, escovações e secagens diárias, esse tratamento praticamente eliminou as cutículas. Afetou também o córtex, região interna do fio que concentra 80% da queratina do cabelo, proteína que lhe confere uma resistência à tração maior que a do aço ? só se rompe facilmente um fio de cabelo por causa de seu reduzido diâmetro, que varia de 50 a 100 micrômetros (milésimos de milímetro). Um mês de banhos com essa mesma duração deixou o cabelo perceptivelmente mais claro.”

Viu só? São pequenos detalhes que passam batidos por nós e depois não sabemos o porque nossos cabelos estão tão mal cuidados, mesmo quando não fazemos nada.

Me permiti conhecer mais sobre a técnica No Poo e testar o que seria melhor para o meu cabelo, e o melhor aconteceu, meu cabelo gostou e eu estou amando, sem contar que ainda estou evitando situações ruins para ele!

Sei que a explicação as vezes parece um pouco confusa e que parece ser difícil, mas na realidade não é. O fato é que você deixa de usar produtos ruins e passa a usar produtos melhores e baratos.

Nos próximos vídeos vou explicar melhor como são cada uma das técnicas, como aderir, quais produtos usar, como começar, enfim, vou fazer vários vídeos sobre o assunto, que tenho certeza que irá lhe ajudar muito a entender e praticar, caso queira.

E você já tinha ouvido falar nas técnicas no e low poo? Já pratica? Tentou? Me conte, vou adorar saber!

Te espero no próximo vídeo.

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

28 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram