conselhos de amiga dicas

Vai viajar para outro país? Então você precisa saber disso!

Dicas

Olá meus amores!

Fim de ano, férias e tudo que a maioria pensa é em viajar. É o papo do momento, viagem, viagem e viagem. Hahaha

E lógico a viagem internacional é sempre uma das mais clamadas e esperadas. E assim, com tanta expectativa e esperança de que tudo de certo durante a viagem e depois dela, a preocupação de esquecer algo importante, como um documento, ou até mesmo de algo saia errado sempre fica martelando na nossa cabeça.

Então separei para vocês, principalmente para quem está viajando para fora pela primeira vez, que vai ajudar muito a deixar a preocupações de lado e curtir a viajem com tudo o que se tem direito.

Anote o telefone da embaixada ou consulado brasileiro do seu destino

Esses escritórios dão assistência a brasileiros se houver perda de passaporte, acidente, ocorrência policial, etc. No site portalconsular.mre.gov.br, você encontra até os números de celulares de plantão que podem ser acionados numa emergência.

Anote números essenciais

Por exemplo, o cartão de crédito, no verso tem o telefone para ligar no caso de perda ou roubo. Anote números como esses em um papel.

Fotografe ou tire cópia de seus documentos

Antes de viajar providencie cópias ou fotos de seus documentos originais para levar junto de você, assim em caso de perda durante a viagem, isso será útil para regularizar sua situação.

Não esqueça os medicamentos e receitas

As vezes é muito difícil encontrar os medicamentos em outros países, então leve-os sempre com você e leve também a receita, caso precise comprar mais.

Essas são dicas essenciais no momento de viajar que vão ajudar a deixar o estresse de viagem de lado e assim você estará sempre preparado para qualquer ocasião, sem dores de cabeça e sem preocupação, resolvendo tudo mais rápido, para que a viagem continue sendo o seu maior sonho e não um pesadelo.

Gostaram das dicas? Espero que sim. 🙂 Boa viagem!

Beijinhos e até a próxima! ♥

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram