Cabelo resenha

Resenha Yamasterol de Queratina

Yamasterol rosa cowash

Olá meu amore!

Hoje, depois de muito tempo (confesso!), venho trazer para você uma resenha aqui no canal, fazia tempo né?

A resenha é sobre o Yamasterol de Queratina ou Yamasterol Rosa como costumamos chamá-lo, já falei dele para vocês nos meus produtos amados para No Poo, e hoje vim mostrar qual o resultado dele no meu cabelo na hora do Co-Wash.

Para quem não acompanha o No Poo, alguns produtos da Yamá são liberados para as técnicas No e Low Poo por não conterem em sua formulação nenhum Petrolato ou Silicones Insolúveis.

E desde que comecei meu No Poo tenho utilizado muito o Yamasterol de Queratina e gosto muito do resultado em meu cabelo.

Como algumas de vocês tem dúvidas se ele realmente limpa, vou compartilhar a minha experiência com ele nessa resenha, assim vamos começar falando sobre o que a marca diz sobre o produto.

O que a marca diz sobre o produto

 

Creme multifuncional com queratina indicado para todos os tipos de cabelos, indicado também para Co-wash.

Yamasterol com queratina, tratamento completo para o reequilíbrio dos fios. Hidratação, proteção e brilho.

Yamasterol Queratina é um creme multifuncional para tratamento completo, desenvolvido para todos os tipos de cabelos, secos ou quimicamente tratados, que hidrata, protege, fortalece e promove o reequilibrio dos fios, deixando-os saudáveis, com movimento e aspecto natural. Ideal para hidratações, banhos de creme ou tratamentos pós piscina e mar; pois desembaraçam os fios proporcionando brilho e facilitando o penteado.

Yamasterol rosa cowash

Como eu utilizo

 

Como disse mais acima, gosto muito dele para o Co-wash, onde lavo o cabelo somente com esse produto, como se fosse um shampoo.

Sinto que ele é menos hidratante que outros condicionadores e por isso deixa o fio bem mais limpo e nada pesado, o que para mim é muito bom, já que meu cabelo é oleoso, fino e ralo.

Veja abaixo o antes e depois que fiz mostrando o resultado após usá-lo para Co-wash.

Obs: Gravei com o celular, por isso desculpe pela qualidade da imagem, mesmo assim creio que dê para enxergar bem o resultado da limpeza.

Resultados do Yamasterol Rosa Queratina

 

Yamasterol rosa cowash

O que acho do Yamasterol Queratina

 

Bom, mesmo utilizando somente para Co-wash, o Yamasterol Rosa, de todos os que já experimentei até hoje, ele é um dos produtos que mais gosto.

Sempre que lavo o cabelo com ele, meu cabelo fica muito limpo e hidratado e isso me deixa muito feliz.

O valor que paguei nele foi de R$5,00 em 200g numa perfumaria próxima de casa, mas já ouvi falar que em outros lugares é mais barato.

O cheiro dele é perfeito, parece um pouco doce, mas bem sútil e muito gostoso. As vezes tenho a impressão de ser parecido com baunilha, as vezes com tutti-frutti e as vezes me lembra o cheiro de bexiga, cada banho um cheiro delicioso! É muito amor! ♥

Ainda estou em busca do maior, de 900ml mas infelizmente não encontro em lugar nenhum, então vou me virando com o pequeno mesmo.

Existem dois pontos que me deixam um pouco insatisfeita com a marca, primeiro que há algum tempo atrás a marca Yamá teve que se pronunciar sobre alguns rótulos que saíram com a presença de parafina líquida (componente proibido para adeptos do No Poo e Low Poo) em sua composição. 🙁

A marca pediu desculpas e informou que era apenas um erro, mas infelizmente isso sempre nos deixa com um pé atrás e fico na dúvida se realmente estão sendo sinceros com seus consumidores.

Já fiz o teste utilizando um produto com Parafina para ver o resultado do meu cabelo e notei que ele fica pesado o que não acontece quando uso o Yamasterol Queratina, isso me conforta e me deixa menos preocupada, acreditando que a marca esteja sendo sincera.

O outro ponto que me deixa triste é que os produtos da Yamá tem parabenos (não são proibidos para os adeptos, mas podem causar alergia) em seus produtos, principalmente no Yamasterol Rosa.

Esses são os pontos que mais me chateiam, mas ainda assim gosto de usá-lo pelos resultados do meu cabelo e também pela limpeza que ele proporciona.

Então resumindo, se tivesse que dar uma nota de 1 a 5, daria 4, pela presença de parabenos e pelo pé atrás que fico com a marca sobre ter ou não a parafina liquida na composição.

E você já utilizou? 🙂

Lembrando que o Yamasterol Rosa pode ser utilizado também por pessoas que não são adeptas as técnicas no e low poo.

Beijinhos e até a próxima! ♥

 

Andréia Verrone

27 anos, empresária, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem ainda mais da sua beleza!

  • Priscila M Santos

    Oi, Andréia!!! Experimentei o Yamasterol rosa pink para co-wash e adorei! É o melhor que usei para co-wash até agora. Faz 10 dias que estou fazendo low-po nos meus cabelos e já percebo diferenças. Tentei fazer co-wash com outros produtos mas todos pesaram no meu cabelo que é fino e oleoso. Após o co-wash com esse yamasterol eu uso o condicionador perfeitamente (des)arrumado da tréseme para regular o ph dos fios e ele deixa o cabelo bem macio. Meu problema agora está sendo na finalização, estou com dificuldade para deixar meu cabelo arrumado depois que seca. Uso esse mesmo yamasterol com soro fisiológico para arrumar as ondeas mas tem dia que não resolve. Você usa algo nos cabelos depois de lavá-los?

    • vaidosaaoextremo

      Que demais linda, fico feliz por estar dando certo! <3 Também considero um dos melhores para Co-wash, é na verdade o meu queridinho!
      O desarrumado da tréseme ainda não usei, estou doida para testar! <3 Bom quanto a sua dúvida, acredito que seja natural por que você ainda está no começo, quando começamos o cabelo sente a diferença e falta dos componentes proibidos, assim com o tempo e tratamento ele vai ficando mais bem tratado e se adaptando a técnica. Como meu cabelo também é oleoso e fino não gosto de condicionar para não pesar e depois de secá-lo aplico somente um pouco, mas bem pouco mesmo, de óleo de coco ou de amêndoa (100% vegetal). Faço isso para selar as cutículas e deixá-lo com mais forma. Mas deve ser aplicado bem pouco, costumo passar a mão na tampa, para não vir muito produto e não pesar o cabelo depois, tem dado certo! Com o tempo seu cabelo vai tratando e voltando a forma natural! Bjus linda! <3

Andréia Verrone

A blogueira

28 anos, empresária, recém descoberta ondulada, dedica suas horas vagas compartilhando dicas e cuidados para os cabelos e saúde, incentivando e ajudando garotas e mulheres a cuidarem de si mesmas e descobrirem mais do que sua beleza!

Saiba mais

Acesse ou siga meu canal

Acompanhe no Face

Siga-me no Instagram